Categorias:

Artista plástica Nina Brito

Artista plástica Nina Brito

Não sei se você lembra, mas a sensação de liberdade é ma-ra-vi-lhooo-sa. Uma amostra disso para mim são as janelas. Abrir qualquer uma delas nos desperta o espírito e renova os sentidos. Me inspira sentir o vento, olhar as cores, a paleta azul do céu e os verdes das árvores… Mas houve um tempo que todas as janelas da minha alma se fecharam. Meu marido e meus filhos me realizavam enquanto esposa e mãe, mas eu me coloquei em um confinamento de um quarto branco como profissional e me privei da criatividade no escritório de uma indústria criativa. Que ironia, não?

Me limitei a apenas ver o entusiasmo de outros profissionais, a não ver os astros, as cores, a não ouvir o som dos pássaros e da selva, e apenas ouvir o barulho do meu próprio teclado e fui deixando de sentir o prazer de estar viva aos poucos. Eu até era competente, mas a minha alegria não estava ali.

Em 2018, constatei isso quando minha vida virou de cabeça para baixo, ou melhor, mudou de continente. Em janeiro desse ano, eu e minha família nos mudamos para Portugal por conta do trabalho do meu marido. Mesmo valorizada profissionalmente no Brasil, as portas se fecharam para mim na terrinha, opá! Mas esse foi apenas o princípio de uma nova frestinha, o gênesis da minha disrupção.

Foi em terras lusitanas que, definitivamente, rompi a angústia, me reinventei e comecei a criar minhas próprias janelas e pasmem, me superei. Primeiro desenhando, criando bonecas e depois pintando em telas. Há 4 anos, estou mergulhada em uma atlântico de descobertas das aptidões artísticas e sempre imersa em estudos e muitos estudos. Antes de sonhar em retornar ao florão da América, minha origem geográfica, me encontrei vivendo na aquarela e nas tintas e encontrando a origem das minhas forças ali, o meu novo e amado território.

Hoje, PINTAR é abrir janelas, é deixar a luz entrar, é estar sempre conectada comigo mesma, em êxtase e cumprindo o propósito da minha alma. A magia se completa quando eu abro uma janela para você. Quando você me diz para onde quer ir e eu te levo até lá, através de uma tela, pincéis e tintas. Muito prazer, eu me chamo Nina Brito e gostaria muito de compartilhar uma jornada de vida com você, com seu trabalho ou com a sua família. Posso abrir uma janela para você hoje?

Imagina um sorriso enorme pintado em um consultório dentário? Pois é, eu tenho muito experiência em salas brancas e, no que depender de mim, não vou deixá-las assim nunca mais. Sabe o bebê que rabisca a parede intuitivamente? Pois é, despertei o meu eu criança e o meu artista na hora certa. A arte salva, agora eu vivo como criança. Vamos juntos?

Nina Brito | Texto do site ninabrito.com (Sobre mim).

Contato e Redes Sociais da artista Nina Brito

Obras da artista Nina Brito

Clique para ampliar a obra.

Conheça todas as obras da artista Nina Brito, visitando o site ninabrito.com.