Categorias:

Fazer curso de pintura em Academia de Artes on-line é possível?

Criar cursos com formato de Academia de Artes, mas on-line, foi um desafio aceito pelos renomados mestres Markus Dhamascena e Jamil Pereira, que em uma conversa, pensaram em um curso com aulas do mesmo nível acadêmico passando em academias de artes tradicionais, mas para internet. O objetivo era fazer chegar a pessoas que sempre tiveram vontade de estudar em uma academia, mas devido a distâncias e custos não podiam.

Essa foi a forma então que esses dois mestres encontraram para levar estudos acadêmicos a todos que tivessem acesso à internet, apreendendo assim através de aulas em vídeo e com suporte dos mestres pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Surgiu então, a Academia de Artes Open, que pode ser acessada pelo site www.academiadeartesopen.com.br.

Quem são os criadores da Academia de Artes Open

Markus Dhamascena

Markus Dhamascena

Marcos Damascena nasceu em Poções – Bahia, em 1981 e radicou-se em São Paulo há 18 anos, onde iniciou sua carreira artística estudando com os maiores nomes da arte no Brasil.

Estudou técnica de desenho e desenho de figuras ao vivo com o professor Luis Alberto, na Associação Paulista de Belas Artes. Depois, estudou a teoria da cor e anatomia dos animais, com ênfase no estudo de cavalos, com o mestre Jorge Abraão Esteves.

Seu talento se desenvolveu com velocidade surpreendente. Damascena definiu seu estilo pintando em camadas finas e retratando detalhes extraordinários, uma qualidade que lhe permitiu ser honrado com vários prêmios.

Considerado como o maior pintor de cavalos da América Latina e do mundo com seu estilo ultra realista. Participou de inúmeras exposições e revistas especializadas.

O artista sempre com o anseio de ir além dos rótulos decidiu escrever uma nova abordagem nos seu temas. Partindo da poética do humano, trabalhando emoções e vidas… Véu de expressões foi sua marca que o deixou reconhecido ainda mais no cenário artístico! Pintar vai além das formas tradicionais da figura; de forma direta ela transmite as emoções e particularidades que o deixa como artista virtuoso. Evoluindo, trabalhou com nus e formas femininas de um colorido único sem deixar as formas reconhecíveis e detalhistas que são característica do seu trabalho.Damascena entrou para o roll dos maiores pintores de arte fina do mundo, sendo o primeiro artista residente no Brasil a ser mestre vivo da ARC Renewal (www.artrenewal.org). Hoje em dia, a maior entidade de representação de arte fina no mundo.

Fundou então, a Academia Damascena de Arte, Cultura e História (ADACH). Entidade que levará arte e conhecimento às crianças e adultos carentes do Brasil. Damascena vem marcando sua presença na pintura realista brasileira com seus quadros valiosos e de sublime expressão e beleza.

Ele é elogiado pelos críticos como sendo clássico e moderno. Damascena é um legado para o Brasil, saudado por sua habilidade técnica e criativa.

Veja aqui sua experiência, premiações e exposições que participou.

Jamil Pereira

Artista Plástico, Professor, Consultor Jurídico e Escritor.

Professor de Artes Plásticas há mais de 15 anos, com formação em Desenho Artístico – Publicitário e Marketing, pela Escola Técnica de Profissões (PROJECTU’S).

Portador de várias Pós Graduações, entre elas, Metodologia do Ensino da Arte pela Faculdade São Luís e Mba em Direção de Arte em Propaganda e Artes Visuais pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS

Coordenador Artístico e Professor no Instituto Benemérito Angelina Salvatore – IBASA.

Conselheiro fiscal- Associação Paulista de Belas Artes – APBA.

Veja aqui mais informações.

Gostou dessa dica de curso? Deixe seu comentário e deixe sua sugestão de artistas e cursos aqui!