Um pouco sobre este Blog e sobre mim

Sempre gostei de desenhar desde minha infância, mas fiquei um tempo parado. Há 2 anos voltei a estudar fazendo desenhos com lápis grafite e atualmente fazendo cursos de Pintura sobre tela com tinta óleo. Claro, gostar de desenhar não significava que eu já era um desenhista ou artista, estava aprendendo.

Trabalho e Profissão

Mas tive que acabar deixando de lado por um longo período este gosto. Comecei a me focar em algo que me desse um retorno financeiro mais rápido para que eu pudesse me manter e ajudar meus pais.

Sempre fui muito curioso, então foi trabalhando em um supermercado como operador de caixa, que eu despertei o interesse em fazer um curso de programação, pra entender o que se passava por trás de todo aquele sistema do supermercado e como fazer tudo isso funcionar.

Um colega que trabalhava com a manutenção do sistema do supermercado, sabia que eu gostava de desenhar e também que queria muito aprender programação de sistemas, o qual eu já havia me inscrito em um curso na minha cidade. Foi aí então que ele me sugeriu unir o desenho com a programação e trabalhar com web design.

Gostei muito da ideia. Fiz vários cursos relacionados com Web Design e Marketing Digital. Trabalhei então desenvolvendo projetos de sites para empresas de webdesign e trabalhos freelancer. Em 2010 montei minha empresa de Webdesign a qual tenho até hoje, a Estatus Marketing Digital.

Sou graduado no curso de Sistemas para Internet pela Faculdade Materdei, casado com uma mulher maravilhosa e temos um filho lindo. Ambos me servem como inspiração para desenhar

O desejo de voltar a desenhar

Há cerca de um pouco mais de dois anos, eu comecei a ver na internet vários desenhos feitos com lápis de grafite, cito o que mais me chamou atenção, os do artitsa brasileiro Charles Laveso e toda sua história, o qual me despertou o desejo de voltar a estudar novamente desenhos. Não desenhos de interfaces gráficas web, mas de natureza, animais, objetos diversos, principalmente pessoas, seguindo essa ideia de desenho Realista ou Hiper-realista.

Sendo muito curioso, fiquei com muita vontade de aprender as técnicas para fazer desenho realista com grafite. Pegar uma foto e copiar o máximo que puder, pra deixar um desenho muito próximo a imagem de referência, é incrível!

Além disso, gosto muito de Pintura em Tela a Óleo, e estou matriculado em 2 cursos, os cursos online de desenho e pintura em tela da Academia de Artes Damascena e Jamil dos artistas e mestres Marcos Damascena e Jamil Pereira e o do artista Elton Brunetti que é da minha cidade 🙂

A melhor forma que gosto de aprender é compartilhando meu aprendizado com outras pessoas, por isso criei este blog, para expôr meus estudos, testes, inspirações, evolução e pesquisas sobre esse universo do desenho e pintura em tela.

Não quer dizer que eu não ame o que eu faço, amo muito, mas paralelo ao meu trabalho, estou voltando a praticar desenhos e pintura. Estou até analisando em unir meu conhecimento em Marketing Digital e ajudar artistas a fazerem o seu próprio Marketing para divulgar seus trabalhos e venderem suas obras.

Hoje, meu gosto pelo desenho em grafite já me rende pedidos de encomendas. Além disso, estou estudando pintura em tela para um dia criar minhas próprias obras.

Me considero um aprendiz dessa arte marivilhosa que é o desenho e estou aqui para compartilhar meu aprendizado em busca da minha evolução, esperando um dia que você me considere um artista.

Jair Alievi

Siga-me nas Redes sociais:
Instagram:
– Artes e estudos: @alievi.artes
– Perfil pessoal: @jairalievi
Facebook:
– Perfil pessoal: jair.alievi
– Página: alieviartes

Cidade de Francisco Beltrão – Paraná.